Sobre o título

Depois de muito pensar, decidi fazer um blog. De uns tempos pra cá tenho visitado uma série de blogs legais, e de certa forma isso me inspirou. A vontade de criar um foi aumentando, mas sempre esbarrava na hora de criar um título. Existem 1001 coisas que gosto, mas a ideia perfeita simplesmente não vinha. Procurei títulos de músicas que gosto, de filmes, de livros, e nada… Quando surgia, ela já estava tomada, ou então me parecia pretensiosa e clichê demais. Foi aí então que, revirando meus olhos pelo quarto, me deparei com a reprodução de um quadro do van Gogh que eu amo, o “Almond blossoms”. Pude ver o quadro original no Museu Van Gogh em Amsterdã, e me apaixonei mais ainda! Diferente de outros museus europeus (e americanos também), não é permitido tirar fotos lá, mesmo sem flash. Fiquei só na vontade – mas não resisti e trouxe a reprodução pra pendurar no meu quarto!

Almond Blossoms, Vincent van Gogh

Foto: reprodução

3 comentários a “Sobre o título

  1. Juliana, que coisa louca, também amo essa pintura. Tive a íncrível oportunidade de conhecer Amsterdam e comprei uma reprodução também e mais um monte de postais desse quadro pra dar de presente. Sabe que ele fez esse quadro para seu sobrinho quando ele nasceu? Presente fantástico, né! E eu fui um pouco rebelde e tirei umas fotos no museu, sim, (sem flash), só que o segurança me pegou no flagra, hehehehe.

    Bjos

    • Nossa, que coincidência! Sim, eu peguei aquele audioguide para acompanhar o museu, saber mais de cada quadro. Adorei saber essa informação, hehehe! Uma pena não ter tirado foto… minha câmera é meio grande, chama atenção!

Deixe uma Resposta

