Vício

Se tem uma coisa que eu amo e tenho tido cada vez mais prazer em fazer é fotografar. Começou como um simples hobby, numa câmera digital bem simples, uma Nikon Coolpix. Uma foto mais “artística” ali, outra lá… Lembro que ninguém entendia qual era a graça de tirar foto dos pés, ou mesmo de uma planta! Olhando hoje até parece meio tosco, mas mesmo assim continuei até que cismei que queria trocar de câmera. Sonhava com uma maior, estilo profissional… queria mesmo é aprimorar minhas fotos. Até que meu vô sugeriu que eu escolhesse um presente que ele pudesse me dar, afinal tinha acabado de ser efetivada no meu primeiro emprego! Lembro que ele ficou super feliz, um tanto emocionado… afinal, estava na mesma empresa em que ele trabalhou por mais de 50 anos!

Ganhei uma Sony H2, que eu gosto muito até hoje! É minha companheira fiel de shows, tem um zoom ótico ótimo, de 12x. Tenho ela até hoje – e não abro mão! Apesar do tamanho meio “grandinho”, ela é bem leve, o que facilita na hora de levar pros lugares. Mas a gente nunca está 100% satisfeita, né? Fui me interessando cada vez mais por fotografia, e estava decidida a trocar novamente de câmera (até meu pai me indicou um site muito bom pra quem gosta, o Dpreview).

Minha tia que mora nos Estados Unidos tem uma Nikon analógica, e era justamente uma assim que me vinha à mente. Obviamente compraria uma digital, pois é mais prática que as antigas. Fui visitá-la no começo do ano e aproveitei uma ótima promoção e comprei finalmente uma câmera profissional, uma Nikon D60! Confesso que, quase sete meses depois, ainda não sei mexer nela totalmente (É uma pena, eu sei, mas com faculdade, curso, entre tantas outras coisas, fica difícil de achar tempo pra me dedicar totalmente ao meu brinquedinho), mas um dia ainda faço aulas!
É nítida a diferença dela pras outras que tive… a qualidade da foto é muito melhor, as cores saem belíssimas! Percebi isso na última viagem que fiz. Alguns lugares eu já conhecia, já tinha tirado fotos com outras máquinas. Tirei novamente com a Nikon, e tcharam, uma diferença enorme! Apesar de tantos “prós”, ela tem alguns “contras”… É um tanto pesada, por causa da lente. A que estou usando veio com a câmera, então é relativamente simples, bem básica. Lentes custam uma verdadeira fortuna, são um investimento à parte. E já tenho uma na minha wish list! ;)

Nikon Coolpix
Sony H2
Nikon D60
Fotos: arquivo pessoal

1 comentário a “Vício

Deixe uma Resposta

