Banda da semana

Não consigo me imaginar vivendo sem música. Amo, sempre que posso estou ouvindo – seja no banho, no meu iPod, ou no caminho da faculdade.  Por isso sempre que posso gosto de fuçar a internet atrás de novas bandas. Numa dessas minhas andanças descobri uma banda que hoje sou fã, o Phoenix. Apesar do nome e das músicas em inglês, trata-se de uma banda francesa que mistura rock, pop, indie e umas batidas que lembram muito de longe o electro.

phoenix3

Foto retirada do Myspace.

Ouvi uma música deles pela primeira vez quando fui assistir o filme “Lost in translation” (em português, “Encontros e desencontros”), da Sofia Coppola. Assim que ouvi “Too young” me apaixonei! Lembro que comprei o CD da trilha sonora (algo difícil de se fazer nos dias de hoje, né?) – que aliás, é ótima (isso dá margem para um outro post, sobre trilhas sonoras)! Baixei outras músicas deles, mas foi com o último CD, Wolfgang Amadeus Phoenix, que comecei a gostar mais ainda! As músicas são do tipo impossíveis parar de escutar! Recomendo “1901“, “Armistice”, “Rome” e Lisztomania“.

amadeus

Foto: reprodução

Curiosidade: o vocalista, Thomas Mars, é casado com a diretora Sofia Coppola. Eles tem uma filhinha muito fofa, Romy. E até participação especial ele fez no último filme dela, “Marie Antoinette” – que é visualmente lindo, diga-se de passagem:

phoenix2

Foto retirada do Fotolog Marie Antoinette.

2 comentários a “Banda da semana

  1. Olha eu aqui comentando! :D Finalmente! ^^

    Gostei muito do brog! Espero q dê certo! =)

    Vou divulgar pra todo mundo! :P

    beijosmeligagata! =**

Deixe uma Resposta

