Julie, Julia & Juliana

Ontem fui assistir “Julie & Julia”, dirigido pela Nora Ephron, famosa por suas comédias românticas nova-iorquinas como “Mensagem pra você” e “Harry e Sally” (esse ela só escreveu). Pois bem, gostei do filme, nada de magnífico, mas um filme leve, do estilo água-com-açúcar (apesar de ser um pouco longo, na minha opinião – 123 minutos). Pra assisitir sem compromisso mesmo.

O filme, baseado em um livro de mesmo título, conta duas histórias ao mesmo tempo, em épocas diferentes. De um lado, Julia Child, esposa do embaixador norte-americano em Paris em meados dos anos 40, que aprende a cozinhar. Apaixonada pela culinária francesa, ela acaba escrevendo um dos primeiros livro sobre o tema em inglês, para as donas-de-casa americanas, “Mastering the art of french cooking”, e levou de vez a culinária francesa para o dia-a-dia de muitas casas. De outro lado, Julie Powell, uma mulher insatisfeita com seu trabalho, mas que vê a culinária como uma válvula de escape. Com isso, ela inicia um projeto pessoal, intitulado The Julie/Julia Project, e passa a escrever um blog a respeito. Sua meta é fazer todas as receitas do famoso livro de Julia em 365 dias.

Mas o que gostei mesmo foi a história do filme. Tem gastronomia, França e blogs! E até fiquei tentada em aprender a cozinhar… mas confesso que sou um desastre na cozinha! Mal sei fazer miojo, imagina algo mais sofisticado então? Mas depois que abdiquei de vez da carne (só como peixe, quando como), acho muito improvável de isso acontecer. Fiquei animada em fazer doces, isso sim! Bolos, tortas, muffins, cupcakes… Muito bom!

Mas o que me chamou atenção mesmo foi a parte dos blogs. Quem tem um blog sabe como é, todos somos um pouco neuróticos, não?! Toma tempo ler, pesquisar, montar os posts… e às vezes dá uma sensação de frustração, sabe? Aquela sensação que escrevemos para ninguém, pois ninguém comenta. Vejam bem, não estou reclamando, viu? Adoro entrar aqui e ver que o número de visitantes aumentou, que tenho comentários! Mas é que às vezes bate uma frustração, sabe? Mas sempre tem um comentário que compensa! : )

5 comentários a “Julie, Julia & Juliana

  1. Oi Juliana,

    Como vi que temos o mesmo gosto para filmes :), fiquei bem tentada a ver esse. Adoro o Meryl Streep e a Amy Adams é uma fofa. Quanto à blogs e visitantes, acho que temos um a mais ou menos ou mesmo tempo e te digo, o que mais tem são leitores silenciosos, né? E sabe de uma coisa, o mais importante é escrever algo com capricho e principalmente que você adoraria ler, acho que assim, com o tempo, sempre vai ter alguém que vai comentar. Bom, agora vou dar uma olhadinha no seu blog, que to adorando.

    beijos

    Marta

  2. Oi Ju!
    Concordo com a Marta, o que mais tem na blogofesra são leitores silenciosos.
    Acho que não é o número de comentários que faz um ótimo blog ou até mesmo um blog de sucesso. O AB já virou guia de utilidade pública para mim. Sem os seus posts jamais teria descoberto o documentário da Annie! :D
    Já assistiu ” A princesa e o sapo”? Só depois que assiti percebi o quanto estava com saudades dos desenhos manuais.
    Beijos!

    • Puxa, Ju, muito bom ler seu comentário aqui! Fiquei muito feliz, de coração! :D
      Ainda não assisti o desenho, mas estou doida pra ver! Mas confesso ser um pouco chata em relação aos desenhos… não gosto das versões dubladas! Aí quase sempre acabo esperando sair em DVD pra ver no original! Mas acho que esse vou acabar vendo no cinema mesmo! Bom relembrar os desenhos de princesa e romance, não? ;)
      Beijos!

Deixe uma Resposta

