Wicked

Sou o tipo de pessoa que adora musicais. Não só os que assistimos em filmes, mas os exibidos em teatros também. Claro, uns mais que outros, mas fato é: adoro a idéia de uma pessoa estar andando sozinha pela rua e tcharam!, todos em volta começa a dançar e cantar junto. Acho tudo muito lúdico, feito na medida certa para divertir nós, espectadores.

Por isso, sempre que posso, assisto musicais, e tenho inclusive uma lista com alguns dos meus favoritos. Obviamente, das duas vezes que fui a NY aproveitei e matei minha curiosidade em relação a um musical em especial que já chamava minha atenção há tempos: Wicked.

Baseado no livro homônimo de Gregory Maguire, o musical conta a história das bruxas de Oz, Glinda e Elphaba. Qualquer semelhança não é mera coincidência: trata-se das bruxas do clássico O Mágico de Oz (sou fã!). A história começa bem antes da chegada de Dorothy a Oz, com as bruxas ainda crianças, e termina pouco depois de sua partida. A história é toda contada sob a perspectiva de Elphaba, a suposta Bruxa Má do Oeste, incompreendida (afinal, ela é verde!) por todos a seu redor.

Alguns personagens importantes do filme já aparecem no espetáculo, e eventos imprevisíveis surgem para surpreender o espectador. Não vou entregar o doce, claro, mas é, na verdade, um segundo olhar sobre um mesmo acontecimento. Depois de assistir o musical enxerguei o filme com outros olhos.

Em uma das seqüências mais emocionantes, vale a pena prestar atenção na música Defying gravity. Com uma letra linda e melodia idem, a música é a síntese do que ocorre com a personagem principal. Já ganhou versão no seriado gLee (inclusive, as atrizes principais da montagem original fizeram participações especiais no seriado) e vale o click:

3 comentários a “Wicked

  1. Ju,
    como vc tinha me avisado, eu não consegui os ingressos para Wicked! :(
    Eu tinha esperança de comprá-los em uma bilheteria q fica na TS (não é a de desconto não), mas só tinha para Julho! :-0
    Fiquei com muita pena de não ter comprado pela internet. Mas tudo bem, a desculpa perfeita para voltar à NY. :)
    Vc gosta de Glee?
    pensei que eu fosse a única adulta acompanhando este seriado de adolescentes. :) Eu adoro todas as músicas! hehehe!
    Beijos

    • Ah, que pena que não deu, Flavi… Mas vocês chegaram a assistir outro musical?

      Eu adoro gLee! A história em si acho meio bobinha (apesar de me divertir muito!), mas as versões das músicas são sempre ótimas! Baixei todas já, hehehe! Mal posso esperar pela segunda temporada!

      Beijos!

Deixe uma Resposta

