We will rock you!

Como já afirmei neste post, sou fã de musicais. E, no caso, de Queen também. Por isso, nada mais natural do que, durante uma viagem à Londres, assistir o musical We Will rock you!.

Escrito pelo comediante e autor Ben Elton em parceria com os integrantes Brian May e Roger Taylor, o musical faz uma limpa nas músicas do grupo. Clássicos, sucessos e algumas músicas desconhecidas estão no repertório do musical, que tem uma história relativamente simples de pano de fundo: Em um futuro distante, cerca de 300 a partir de hoje, o planeta Terra é governado pela corporação Globalsoft, que proíbe música em todos seus aspectos. Originalidade e individualidade também são estritamente proibidas, de modo que todos se vestem rigorosamente iguais, em uma verdadeira ditadura.

No entanto, um grupo de rebeldes, chamados de Boêmios, aparece para descobrir a música perdida (e claro, o bom e velho rock ‘n’ roll), liderados pelo casal de protagonistas Galileo Figaro e Scaramouche (qualquer semelhança com trechos de Bohemian Rhapsody não são mera coincidência). Já deu para notar que trata-se de uma baita homenagem, né? Ao longo do espetáculo observamos detalhes e referências da banda em toda parte.

A versão original estreou em Londres, ainda em 2002, no Dominion Theatre, em Tottenham Court Road (pertinho da Oxford St.), e ainda está em cartaz. Foi inaugurada, inclusive, uma estátua de Freddy Mercury na entrada do teatro. De encher d’ água os olhos dos fãs, porém, mais que isso, um musical que diverte e emociona os apaixonados por música!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s