não me abandone jamais

confesso ter ficado um tanto curiosa depois de ter visto o trailer de não me abandone jamais (never let me go, no original), com a carey mulligan, keira knightley e andrew garfield nos papéis principais. não entendi muito bem a história no começo, talvez por isso minha curiosidade em relação ao filme. mas, como na maioria dos filmes pequenos que são lançados lá fora, ele demorou pra chegar aqui. mesmo com a demora, posso dizer que valeu a pena esperar.

baseado no livro homônio de kazuo ishiguro, o filme é uma mistura de gêneros. não chega a ser um romance, tampouco um drama, e muito menos uma ficção científica. é, na verdade, uma mistura de tudo isso e um pouco mais. a trama acompanha três jovens, kathy, ruth e tommy, criados em hailsham, uma espécie de internato bem rígido, mas ao mesmo tempo progressista. diferente dos demais jovens, os alunos de lá já tem seu destino pré-determinado: não há outra saída. desde cedo eles aprendem a se conformar, a aceitar sua condição. tendo como pano de fundo uma história repleta de mistérios, aos poucos vamos descobrindo o real significado de hailsham, e tudo o que ele representa para os personagens e para a história como um todo.

assim como o livro, é um filme que narra uma história triste, porém sem ser piegas. é contada de uma maneira melancólica, sem ser emocional. e é o tipo de história que faz a gente parar para pensar sobre nós mesmos, nossas vidas, o “por que” de tudo. afinal, “talvez nenhum de nós realmente entenda o que passamos, ou sinta que tivemos tempo o bastante.”. uma história bela, mas ao mesmo tempo triste.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s